Grandes corporações, como a Apple, Google, Microsoft e Amazon, personalizam itens de escritório com slogans, logotipo e cores da empresa....
Já assistiu a um concerto de música? A afinação dos instrumentos, harmonia da orquestra, a habilidade do maestro – o conjunto da obra faz com que a apresentação seja enriquecedora e memorável.
Se o maestro errar o tom, a música pode desafinar e comprometer todo o espetáculo. Por isso, escolher o maestro certo pode transformar a experiência dos convidados para o concerto.
Da mesma forma, escolher um bom fornecedor de brindes personalizados, uma empresa que se preocupa com todos os detalhes – desde a qualidade dos produtos até a entrega final – vai transformar sua estratégia de marketing e causar uma apresentação notável para a sua audiência.
No texto a seguir, vamos te ajudar com algumas dicas para acertar nessa escolha.
6 passos para escolher o fornecedor certo de brindes personalizados
Brindes personalizados podem ter um efeito estimulante para o seu público-alvo. A ação pode dar frutos positivos, impactando diretamente no gráfico de vendas da sua empresa.
A escolha errada de um fornecedor de produtos personalizados, porém, pode ser um tiro no pé e causar mais dor de cabeça do que soluções, deixando sua marca em uma situação desconfortável e seus esforços promocionais longe do ideal.
Mas o que pode dar errado nessa escolha, afinal?
- Brindes de má qualidade;
- Entrega atrasada;
- Pouca transparência no processo;
- Erro na personalização;
- Falta de suporte ao cliente;
- Custo acima do combinado;
- Quantidade errada no pedido;
- E assim por diante.
Ninguém quer apostar dinheiro, tempo e recursos em uma ação destinada ao fracasso, não é verdade? Por isso, a escolha certa de um distribuidor de produtos personalizados precisa ser feita com cuidado, garantindo que a qualidade, o atendimento e os prazos atendam às expectativas e tragam o retorno desejado.
Vamos alistar, então, 6 dicas para escolher o fornecedor certo para a sua ação de marketing promocional:
1. Verifique a qualidade dos produtos
Não se esqueça: a qualidade do brinde que a sua empresa distribuir afetará diretamente a forma como os clientes enxergam a sua marca. Brindes de qualidade boa, que duram mais tempo e bem acabados garantem um impacto positivo da imagem corporativa.
2. Pesquise a reputação do fornecedor
A internet deu voz ao povo e hoje em dia é mais fácil do que nunca encontrar as avaliações de clientes sobre a compra de produtos de um determinado fornecedor. Pesquise o feedback de outros consumidores, verifique a confiabilidade da empresa e sua reputação no mercado.
3. Certifique-se da personalização
Antes de fechar um negócio, averigue o tipo de personalização esperado para os produtos. Confira se o fornecedor entrega serviços de estilização como gravação a laser, impressão digital, bordado e outros tipos de personalização adequados à sua campanha promocional.
4. Considere prazos de entrega
Ninguém quer receber produtos atrasados, não é mesmo? Isso prejudica seriamente uma campanha de marketing. Antes de bater o martelo, confira os prazos de entrega do fornecedor e confirme se ele tem a reputação de entregar pedidos no tempo certo.
5. Avalie o custo-benefício
Produtos muito baratos podem não ser confiáveis. Avalie o custo-benefício dos brindes e confira se eles atenderão às expectativas. Preços justos importam, sim, mas não às custas da confiabilidade da entrega.
6. Peça um atendimento personalizado
Assim como você se preocupa com as necessidades e desejos de seus clientes, um bom fornecedor também se preocupa com o seu negócio, buscando entender suas expectativas e oferecendo soluções personalizadas que realmente agreguem valor à empresa.
Com essas dicas em mente, você encontrará um bom fornecedor, que assim como um maestro habilidoso, te surpreenderá com um espetáculo de soluções criativas e de alta qualidade, fazendo com que sua ação seja um sucesso memorável.
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