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Como agências de publicidade utilizam o brinde personalizado em uma estratégia de marketing?

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Com várias possibilidades de atuar por conta própria, a transformação digital transformou o trabalho das agências de publicidade, tanto num sentido positivo, de ter mais trabalho; quanto negativo, dado o aumento da concorrência. Por isso, para entregar valor aos clientes e aumentá-los, é importante usar boas estratégias de marketing, como o brinde personalizado.

No post a seguir, saiba como as agências podem atender a diferentes nichos que fazem parte de seu sucesso, como clientes, colaboradores e possíveis interessados em seus serviços. Veja também dicas de como personalizar os brindes. Boa leitura!

Agências de publicidade: como atender a vários nichos com o brinde personalizado?

De forma geral, os nichos principais de qualquer empresa envolvem sua comunidade interna, os colaboradores e sócios; seus clientes já conquistados; bem como novos consumidores, que ainda precisam ser captados e retidos na carteira de clientes. Portanto, existem diferentes maneiras de se trabalhar com o brinde personalizado. Veja a seguir!

Clientes

No caso dos clientes, as agências precisam demonstrar um trabalho criativo e manter o relacionamento. Para isso, usar um brinde personalizado que possa ser útil no dia a dia e valorizado por essa pessoa é essencial.

Por exemplo, um moleskine é um brinde simples, mas pode até ser dado com uma caneta personalizada, principalmente com design criativo, para que a pessoa use esses itens em sua vida pessoal ou no trabalho; anotando ideias e planos e sempre visualizando a marca da agência. Assim, além de relacionar o brinde com as funções da empresa, o cliente também pode pensar em bons projetos, tendo experiências positivas e associando-as à marca.

Outro brinde popular e extremamente útil para isso é o squeeze. Afinal, ele é uma peça ótima para se ter por perto, seja no trabalho, em casa ou na academia. Dessa forma, com um design legal e que revele a identidade da empresa, esse brinde pode ser bastante usado, atraindo a atenção de outras pessoas.

Colaboradores

Manter os colaboradores produtivos e criativos em uma agência de publicidade é imprescindível para seu funcionamento. Diante disso, é possível usar a caneca personalizada como um incentivo para que a pessoa se mantenha hidratada o ano todo, ou tome sua bebida preferida, enquanto faz reuniões e pensa em boas ideias para os clientes.

Além disso, investir em bons momentos para a pessoa relaxar, mesmo com objetos simples, é fundamental para aliviar o estresse e conseguir expressar sua criatividade nos projetos. Por isso, a empresa pode usar a almofada para séries e filmes, criando uma versão personalizada legal; que vai fazer os publicitários relaxarem em casa ou em viagens, valorizando mais cada ação interna da empresa.

Possíveis consumidores

Para possíveis consumidores, encontrados em reuniões de networking ou que demonstraram um primeiro interesse em conhecer a agência, a empresa também pode usar o brinde personalizado. Porém, nesse sentido, é importante investir em itens que não tenham um alto custo. Afinal, se essa pessoa não se interessar por seu trabalho, pode haver prejuízo financeiro.

Dessa forma, uma boa opção é o bloco de anotação personalizado, que será útil para a pessoa e fará com que ela veja a sua marca com frequência. Nesse caso, tornando-a familiar, haverá mais chance de que escolha a sua agência.

Outro brinde interessante é o mouse pad personalizado. Com excelente custo-benefício, ele também é uma peça interessante, pois fica bastante visível, sempre que a pessoa for usá-lo. Dessa maneira, as chances que esse possível cliente tem de se interessar pela sua agência são maiores, se usar o brinde.

Como criar um brinde personalizado para publicidade?

Agora que você sabe alguns exemplos para atender os principais nichos de uma agência de publicidade, é importante seguir algumas dicas parar criar não só o brinde personalizado ideal, mas também o que melhor tenha chances de interessar as pessoas. Confira algumas a seguir!

Considere o público

Embora seja uma empresa criativa, a agência de publicidade pode trabalhar com empresas formais. Por isso, mais do que refletir sua identidade no brinde, é importante escolher uma opção que converse com os clientes. Por exemplo, deixe as frases informais em canecas para os colaboradores e opte por artigos neutros para dar aos clientes, como o moleskine com a sua logo.

Determine o uso do brinde

Você precisa ter em mente como o seu público vai usar o brinde, a fim de definir qual é a melhor opção. Por exemplo, uma mochila para notebook é uma opção melhor e mais visível para o colaborador que frequenta a empresa, a faculdade e os transportes públicos, que uma pulseira bate enrola com pen drive; um item menos visível e menos usado, se conter arquivos importantes, que não podem ser perdidos.

Pense em quando entregá-lo

Outro aspecto que pode ajudar a escolher o brinde personalizado certo é pensar em quando e como entregá-lo. Dentro da empresa, definir essas ações é fácil, já que é possível seguir um calendário. Porém, para sócios, possíveis clientes e pessoas em um geral, é preciso planejamento e adoção de uma estratégia, conforme suas metas.

Por exemplo, no caso de uma empresa que está conversando com um possível cliente, é importante mostrar seu valor e forma de trabalho antes do brinde, para que ele tenha apenas um caráter complementar e transmita a ideia de que sua empresa tem real interesse nesse cliente.

Além disso, também vale considerar certas épocas do ano para atuar. Por exemplo, se uma empresa precisa de uma campanha de natal, é interessante trabalhar antes da data, até unindo outras ocasiões, como o Black Friday, para oferecer um pacote publicitário melhor e com mais probabilidades de ser aceito.

As agências de publicidade têm aproveitado as vantagens das ferramentas digitais. Porém, elas também ajudaram a aumentar a concorrência, já que uma empresa ou pessoa pode usá-las sozinha, ou ainda, ter acesso a mais empresas para conhecer. Sendo assim, o brinde personalizado se torna um complemento de uma ação de marketing, que pode ser usado com diferentes nichos de pessoas, a fim de divulgar a agência e criar um bom relacionamento. Quer saber como encaixar os brindes ideais para agência de publicidade em sua estratégia, e garantir mais contratos? Fale com nossos samurais e descubra!

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