Já assistiu a um concerto de música? A afinação dos instrumentos, harmonia da orquestra, a habilidade do maestro – o...
Grandes corporações, como a Apple, Google, Microsoft e Amazon, personalizam itens de escritório com slogans, logotipo e cores da empresa. Essa prática ajuda a identificar funcionários e criar um ambiente de trabalho engajado e alinhado à cultura organizacional.
Esta também é uma forma de promover uma identidade visual coesa, criando conexão emocional entre colaboradores, parceiros, funcionários e clientes.
Elaboramos, portanto, um guia das melhores opções de materiais de escritório personalizados e como a sua empresa pode adotar essa prática.
Personalização de produtos – técnica eficaz para fortalecer o branding
O que vem à sua mente quando você vê um dispositivo eletrônico com uma maçã mordida? A Apple é especialista em desenvolvimento de branding empresarial. Através do seu design minimalista e inovador, a marca se consolidou como uma das maiores corporações tecnológicas do mundo.
Pessoas em qualquer canto do planeta conseguem identificar o que significa o símbolo da maçã mordida e associá-la à marca. Isso não aconteceu da noite para o dia. A empresa, bem como outras gigantes do setor, investiu pesado no branding corporativo.
Mas o que é exatamente o branding?
Resumindo em pouquíssimas palavras, o branding é a construção de estratégias e ações que visam fortalecer o nome da marca. Imagine a situação como a construção de uma casa.
Tijolo por tijolo, a construção faz com que a casa ganhe forma e aspectos finais que representam a alma dos donos que residirão ali. O branding corporativo é como se fosse uma construção.
Cada tijolo pode ser representado por ações, ideias, estratégias e valores que fortalecem a imagem da corporação e a percepção da marca no mercado.
Uma das investidas que contribuem com o branding empresarial é o desenvolvimento de elementos visuais, que incluem:
- Logotipo
- Cores e tipografia
- Manual de identidade visual
Para que esses elementos se tornem conhecidos, é preciso canalizar esforços em sua apresentação. Nada atinge melhor esse objetivo do que produtos personalizados.
Vamos então conhecer algumas ideias de brindes corporativos que fortalecem o branding e a imagem corporativa.
Ideias de materiais de escritório personalizados
A Samurai Brindes trabalha com uma ampla linha de brindes personalizados, produtos que podem garantir a perfeita coesão da identidade da sua marca e construir uma primorosa conexão com seu público-alvo.
Vamos listar algumas ideias?
Porta Caneta para Escritório Personalizado
Manter os itens de escritório organizado torna as tarefas mais fluídas, contribuindo para um ambiente mais harmônico e limpo. O porta caneta pode conter o logotipo empresarial e outros elementos organizacionais.
Porta calendário personalizado
O porta calendário é um produto clichê, extremamente útil para o dia a dia corporativo. Manter um porta calendário personalizado em cima da mesa é importante para garantir o branding empresarial.
Organizadores de mesa evitam que os materiais de escritório fiquem jogados em qualquer canto. Ter produtos personalizados como esse destaca a marca, refletindo sua organização e harmonia.
Mouses de escritórios são produtos utilizados com bastante frequência no ambiente corporativo. Ter mouses personalizados garante profissionalismo e reforça a presença da marca no cotidiano dos colaboradores.
Kit porta documentos para escritório
O porta documentos não é um item utilizado apenas no âmbito corporativo, mas em diversas ocasiões fora da empresa. Isso amplia a presença da marca e fortalece sua visibilidade em outros contextos.
Kit escritório de couro Risque-Rabisque
Esse kit possui design elegante e é a aposta certa para o destaque do conceito visual. Ele é composto por porta canetas, risque e rabisque e porta clipes – todos confeccionados em couro de excelente qualidade.
O kit ecológico é a aposta certa para o marketing verde. Se a empresa é conhecida por adotar práticas ecológicas e sustentáveis, aderir a brindes que corroboram a ideia é uma forma estratégica de reforçar seu compromisso com o meio ambiente. O conjunto é composto por itens que respeitam a natureza e seus recursos.
Canetas e pendrives são produtos que não podem faltar no dia a dia dos colaboradores. Ambos podem ser personalizados com detalhes como: logotipo, cores e visual da marca, nomes e assim por diante.
Fones de ouvido são objetos que levam a sua marca para lugares distantes: viagens, passeios, meios de transporte e assim por diante. São propagandas ambulantes da empresa e podem gerar uma conexão emocional com o público.
Todas as opções de materiais de escritório mencionados acima podem conter elementos importantes que atraem visualmente e fortalecem a identidade visual da corporação.
Reforçar o branding pode garantir um posicionamento estratégico, bem como realçar valores culturais e éticos da empresa que está divulgando seus produtos.
Além dos materiais de escritório, diversos outros produtos podem ajudar nessa divulgação. Em eventos, por exemplo, promover o conceito visual da marca é uma excelente maneira de causar impacto positivo em clientes, fornecedores, colaboradores e amigos.
Confira toda a linha de produtos disponíveis e converse com um de nossos samurais.