Existem diversas ocasiões em que brindes corporativos se encaixam para transmitir mensagens, garantir uma experiência positiva, gerar memórias afetivas e...
Imagine o seguinte cenário: você está prestes a realizar uma compra. Para escolher o item desejado, realiza uma busca simples na internet. De repente, uma avalanche de propagandas do objeto de desejo começa a aparecer em seu smartphone.
As redes sociais disparam fotos, vídeos, conteúdos publicitários. É uma verdadeira corrida contra o tempo da notoriedade e ganha a sua atenção quem se sobressai não só de uma – mas de várias maneiras.
Você realiza a compra quando se conecta com uma marca em especial, compara custo/benefício, explora a experiência de navegação no site da loja e acima de tudo – sente-se importante.
Quando está prestes a realizar a compra em si, ganha um presente inusitado, personalizado, inesperado. Pronto! A loja ganhou seu coração.
Presentear e ser presenteado está entre as demonstrações mais antigas de afeto e pode parecer clichê – mas funciona como uma poderosa ferramenta de marketing do encantamento.
Afinal, quem não gosta de um bom presente que carrega consigo não apenas um objeto, mas uma história, uma lembrança, um toque de carinho?
Explore no texto a seguir, algumas informações importantes que podem te ajudar a impactar clientes com presentes personalizados.
Presentes personalizados – por que a isca funciona?
Na introdução acima, citamos apenas uma das variadas experiências que um cliente pode ter com presentes personalizados. Mas essa estratégia funciona em diferentes jornadas de compra.
Um presente pode ser distribuído em ocasiões especiais, datas comemorativas, momentos importantes na vida do cliente ou em homenagens que geram uma conexão mais humana.
Quais são os principais motivos para escolher essa abordagem?
- Fortalecimento de vínculo
Um presente ou brinde personalizado demonstra que a empresa enxerga o cliente enquanto indivíduo, com gostos, emoções e sentimentos que precisam ser valorizados e exaltados. Isso aumenta a conexão e estreita laços com os consumidores.
- Singularidade perante a concorrência
Embora seja uma prática incrível, que merece ser explorada, muitos concorrentes podem não oferecer presentes personalizados. Essa pode ser uma vantagem competitiva para a sua empresa brilhar no mar da concorrência.
- Promoção de lembrança da marca:
Itens personalizados geralmente são mantidos por mais tempo, aumentando frequência com que o cliente lembra da marca.
- Intensificação do compromisso do cliente
Presentear clientes pode gerar uma sensação única de compromisso, onde os presenteados sentem-se valorizados e dão chance para futuras compras com a marca que faz esforço para criar algo útil e eficaz em sua jornada de compra.
- Recomendações Boca a boca
Já é de conhecimento no mercado corporativo que o famoso marketing boca a boca é muito eficaz e gera um retorno positivo para a empresa que ultrapassa os limites da divulgação online. Se a experiência de compra for memorável, o cliente recomendará a marca para familiares e amigos, gerando um retorno em vendas inigualável para a corporação.
- Apego emocional
Não há dúvidas: presentes que tem algum significado pessoal, que é o caso dos presentes personalizados, tendem a criar um laço emocional para quem os recebe, tornando sua experiencia com a loja mais memorável e impactante.
Essas são as principais vantagens de entregar presentes personalizados para consumidores, prospects, leads ou qualquer pessoa que possa desenvolver um interesse ou vínculo com a sua marca.
Mas como começar a implementar a ideia?
Confira a seguir.
Presentes personalizados: por onde começar?
Agora que ficou mais fácil entender a importância da entrega de presentes personalizados, que tal implementar essa ideia na prática? É possível começar a presentear consumidores com objetos simples, mas de grande significado na vida dele.
Exemplificando:
- Outubro Rosa
Não é segredo para ninguém que a luta contra o câncer de mama desgasta a pessoa física e emocionalmente. Por que não aproveitar essa data para presentear mulheres guerreiras que estão travando essa batalha? Veja algumas sugestões de presentes para a ocasião:
Caneca Stanley, Necesaire feminina, Espelho de bolsa, Moleskine personalizado.
- Aniversário do consumidor
A data de nascimento dos seus clientes é uma informação importante, que pode ser usada para presentear e valorizar as pessoas por trás dos números corporativos. Mantenha um registro atualizado, com níveis e tipos diferentes de presentes para consumidores fiéis à marca. Dicas de presentes:
Canecas de porcelana, agendas do ano corrente, canetas de luxo, kit Spa.
- Datas comemorativas
Natal, Ano Novo, Páscoa, Carnaval – o Brasil encontra motivos para festa o ano inteiro. Aproveite essas datas comemorativas para presentear seus consumidores com brindes inusitados, cheios de personalidade e que carregam todo o simbolismo da sua marca. Confira algumas sugestões:
Kit aromatizador personalizado, Kit churrasco, Kit Fondue, Kit Páscoa personalizado.
Especificamos aqui apenas algumas sugestões de presentes para surpreender seus consumidores. Amplie ainda mais suas ideias acessando nosso site na aba “Produtos”. Lá você vai encontrar uma infinidade de presentes que farão toda a diferença em sua estratégia de vendas.
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